Um homem identificado como Roseno Carlos de Alencar, 61 anos, foi preso nesta segunda-feira (24) depois de gravar um áudio difamando uma tenente da Polícia Militar e enviar em um grupo do Whatsapp. Roseno é suspeito de aplicar golpes na cidade de Juscimeira (160 km de Cuiabá).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 3 | PLANTÃO NORTÃO MT
Conforme apurou a reportagem, Roseno estaria no Festival de Jabuticaba da cidade vendendo rifa com promessa de que haveria um sorteio e um prêmio ao vencedor. No entanto, tudo indicava que se tratava de um golpe.
A policial atacada pelo homem teria o abordado no festival e questionado se ele vendia rifa. O suspeito respondeu que ‘sim’ e a militar disse que ele poderia ser preso caso estivesse aplicando golpes nas pessoas.
O homem, então, passou a divulgar áudios em um grupos do WhatsApp com palavras de baixo calão como “rapariga, filha da p*ta”, entre outros.
O áudio vazou e chegou ao conhecimento da vítima. Roseno, então, gravou um vídeo (veja ao final da matéria) em que aparece armado, ameaçando a pessoa que teria supostamente compartilhado o conteúdo.
“Mandou áudio meu? Nunca mandei áudio seu para ninguém”, diz Roseno enquanto segura a arma.
Ciente das informações, uma equipe da PM realizava rondas quando se deparou com Roseno. Ele acabou detido pelo crime de difamação e encaminhado para delegacia.
De acordo com a Polícia, contra Roseno há registro de diversos boletins de ocorrências como ameaça, estelionato e furto.
A Polícia Civil deverá investigar o caso.
Fabiana Mendes – Olhar Direto