Um rapaz de 25 anos, com síndrome de down, foi estuprado no início desta semana por um homem de 57 anos na zona rural de Cuiabá. O suspeito, que é compadre do pai da vítima, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
O pai da vítima informou ao repórter Giovani Junior, do programa Cadeia Neles (TV Vila Real), que havia pegado a moto do compadre emprestada para ir ao mercado. Ao retornar, tudo se encontrava normal na residência e eles conversaram como bons amigos.
Todavia, pouco depois, recebeu um vídeo de uma terceira pessoa mostrando o amigo estuprando seu filho, portador de síndrome de down. Ele foi cobrar satisfação e acabou sendo espancado, tendo sérios ferimentos no supercílio e ainda um dente quebrado.
O pai da vítima de estupro conseguiu pegar seu telefone celular e ligou para a Polícia Militar. Uma viatura foi ao endereço e constatou a veracidade da denúncia após o pai mostrar o filho sendo estuprado.
Eles foram à residência do acusado, que fica nas proximidades, e conseguiram efetuar a prisão. O suspeito passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, sendo encaminhado para uma unidade prisional.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.