Seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão participar do evento Brazil Conference, a ser realizado entre 14 e 15 de novembro em Nova Iorque. O tema do seminário: “O Brasil e o Respeito à Democracia e à Liberdade”. Além disso, os juízes vão comentar os desafios do governo do presidente eleito Lula (PT).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT
O STF e o Tribunal Superior Eleitoral estão sendo criticados por juristas e políticos, em virtude de decisões consideradas inconstitucionais. Na lista de atos interpelados estão: o inquérito das fake news; a operação contra empresários; bloqueios e suspensões em redes sociais de cidadãos usando poder de polícia sem necessidade de provocação de qualquer parte ou do Ministério Público; censura prévia a documentário da Brasil Paralelo, ao jornal Gazeta do Povo, à Jovem Pan; e à investida contra a Revista Oeste.
Estão confirmados para o evento os ministros do STF Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, além do ex-presidente da Corte Carlos Ayres Britto e o ministro Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União.
-Publicidade-
Nos eventos mais recentes no exterior, os magistrados criticaram o governo Jair Bolsonaro. Em um deles, Lewandowski sugeriu que o presidente da República é genocida e disse que, graças ao STF, o Brasil conseguiu atravessar a pandemia de forma mais segura.
REVISTA OESTE