25.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, 1, novembro, 2024

Cachorro é atropelado após latir para motociclista em Lucas do Rio Verde; veja o vídeo

Um motociclista ainda não identificado foi denunciado por maus-tratos a animais na segunda-feira (7), em Lucas do Rio Verde, após espancar uma cadela criada por funcionários de um posto de combustível na cidade. O caso revoltou os funcionários do estabelecimento, que criam o animal doméstico.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT

Segundo o boletim de ocorrência, um funcionário do posto procurou a delegacia para denunciar o caso. O colaborador do posto da Rede Dino relatou que a cadela, chamada Pandora, é criada pelos funcionários do estabelecimento e costuma latir para motocicletas que entram e saem do local, mas que nunca mordeu ninguém.

Na segunda-feira, Pandora latiu para um motociclista que estava saindo do posto. O homem voltou e começou a bater na cadela com um capacete.

O animal correu para escapar e o homem entrou no depósito do estabelecimento e bateu novamente no animal com uma barra de ferro, causando hematomas e quebrando os dentes da cadela.

Parte da agressão foi registrada por câmeras de segurança do posto. Nas imagens, é possível ver que um dos funcionários tentar espantar a cadela para impedir a violência, mas não adiantou, o homem invadiu o local e agrediu o animal.

Em nota, a Rede Dino informou que sempre que aparece um animal abandonado em um dos postos, o animal é acolhido e recebe todos os cuidados. Além de Pandora, sete animais são criados no posto da MT-449, todos resgatados em situação de abandono, ou lesionados e, atualmente, muito bem cuidados.

A nota segue dizendo que as medidas legais já foram tomamos e que o boletim de ocorrência foi registrado contra o homem. Ainda segundo a empresa, o homem o acusado tem um histórcio de agressão no posto.

“Tivemos a infelicidade de receber em um de nossos postos este indivíduo que agrediu a Pandora. Ela é um dos 7 cães que acolhemos e vivem neste posto. Quando chegou, estava atropelada e se curou com os cuidados e o amor que recebeu de toda a equipe de colaboradores. O frentista ficou sem reação, devido ao histórico do agressor no posto. Nós defendemos a causa dos animais, jamais permitiremos que sejam maltratados”, diz trecho da nota.

Pandora foi encaminhada para o veterinário, se encontra em recuperação e passa bem.

HIPER NOTÍCIAS

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias