30.2 C
Sorriso
domingo, 27, outubro, 2024

Empresário de 14 anos aponta marketing digital como essencial para venda de veículos automotivos

Felipe Molero começou a investir aos 10 anos e hoje é dono de quatro empresas. Ele deu dicas sobre o uso da internet para aumentar vendas, durante palestra no 6° Encontro da Fenabrave-MT, em Cuiabá.

Aos 14 anos, Felipe Molero – influencer digital sobre finanças, empresário e investidor desde os 10 anos – participou do 6º Encontro Fenabrave MT, realizado em Cuiabá, nesta quarta-feira (9), deu dicas a empresários e profissionais do setor automotivo de Mato Grosso para alavancar a venda de veículos, por meio do marketing digital.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT

A principal estratégia de venda é oferecer uma experiência e não apenas um produto. “As pessoas não compram pela razão, na maioria das vezes, mas pela emoção”, destacou o adolescente, que tem um canal no Youtube chamado “Kid Investidor”, mesmo nome usado no perfil das redes sociais.

O influencer sugere que os vendedores mostrem ao cliente aquilo que elas gostariam de ter. “Não é só mostrar o carro e o preço dele, é investir numa boa qualidade de produção e mostrar o algo a mais que aquele produto tem a oferecer. Você não vende um carro potente, por exemplo, mas vende a potência do carro. É fazer a pessoa melhorar a vida dela”, afirmou.

Quando tinha 10 anos, Felipe começou a investir, depois de pesquisar a vida das pessoas que tinham bastante dinheiro, com mansões e carros, para saber como elas tinham conseguido chegar naquele patamar financeiro. Então, identificou que elas tinham empreendido. Agora, ele tem quatro empresas.

Ele se disse apaixonado pelo mercado financeiro e é nisso que quer investir. “Me vejo como empreendedor, abrindo negócios, penso e criar mais uma empresa e desta vez mirando o mercado financeiro”, contou, se referindo ao próximo passo que pretende seguir.

Para o influencer, a educação no Brasil precisa de mudança de modo que as crianças aprendam sobre educação financeira e empreendedorismo. Muito do que se ensina hoje nas escolas não se aplica à vida real, na avaliação dele.

“Minha vontade é mudar a educação no Brasil, ensina coisas que não usamos na vida real. O sistema brasileiro de ensino está errado. As crianças estão querendo ir atrás disso”, declarou.

Ele fez questão de reforçar que “dinheiro traz felicidade sim”.

Assim como a maioria das pessoas, o jovem empresário afirmou que sentiu medo de errar nos negócios, mas que é preciso enfrentar os desafios e começar. “Tive medo de errar, mas o importante é começar um projeto pensando no que você quer. Quer comprar um carro legal, uma casa legal, viajar três, quatro vezes por ano, e só o dinheiro traz essa liberdade”, contou.

O importante, segundo ele, é ouvir as pessoas, porque cada uma delas, independentemente da idade, tem algo a contribuir, a ensinar. Felipe pontua que é possível aprender com uma criança de 6 anos e com um idoso de 100 anos.

Projeto Vôlei Kids

Crianças que participam do projeto Vôlei Kids acompanharam a palestra do influencer, durante o encontro no Centro de Eventos do Pantanal.

O projeto social leva educação, saúde e esporte para 1500 em Mato Grosso e recebe o apoio da Fenabrave-MT, através de suas associadas.

A representante do Instituto Desportivo da Criança (IDC), Selma Lopes, explicou que, mais que preparar atletas, o Projeto Vôlei Kids, educa, transforma, integra, contribui com o desenvolvimento da cidadania e a melhoria da qualidade de vida.

Ao todo, 25 crianças do projeto acompanharam a apresentação.

ASSESSORIA

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias