28.7 C
Mato Grosso
segunda-feira, 25, novembro, 2024

Raijan Mascarello mato-grossense é campeão da Sprint Challenge

Mesmo sem disputar a segunda corrida da Porsche Sprint Challenge neste domingo em Interlagos, Raijan Mascarello é o campeão da classe no campeonato Sprint! O piloto do carro #80 esteve envolvido em um acidente na largada e acabou abandonando, mas seu rival na disputa pelo título, Cristian Mohr, não conseguiu capitalizar em cima dos problemas de Mascarello, se envolvendo em um acidente na volta final.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT

A vitória ficou novamente com Nelson Marcondes Filho, que fez barba, cabelo e bigode na etapa de Interlagos, com duas poles e duas vitórias, seguido de Urubatan Júnior e Marcelo Tomasoni.

Após a corrida do sábado, vencida pelo pole Nelson Marcondes Filho, a disputa pelo título ficou entre o líder, Raijan Mascarello, que largou em segundo, e Christian Mohr, que saía da quarta posição.

Mas a situação do campeonato mudou radicalmente já nos primeiros metros. Marcondes, Mascarello e Castro chegaram ao fim da reta lado a lado, com Castro sendo ‘ensanduíchado’ pelos outros dois. No toque, ele acabou subindo, perdendo o controle do carro e batendo na barreira de proteção. Sem ter como fugir, Mascarello também bateu, encerrando sua corrida logo na largada.

O incidente levou ao acionamento do safety car. A prova foi retomada com 16 minutos ainda no relógio, tendo Marcondes à frente de Fontanari, Tomasoni, Josimar Júnior e Neves no top 5, enquanto Mohr vinha na sexta posição, precisando ficar entre os cinco primeiros para virar o jogo e ficar com o título.

A relargada foi mais cautelosa, com os pilotos evitando muitos ataques. Com isso, o top 6 foi mantido, permitindo que Marcondes abrisse 1s com menos de uma volta. Só que isso permitiu que Mauro ultrapassasse Mohr, deixando o vice-líder em sétimo.

Lá na frente, Marcondes seguia abrindo vantagem, enquanto Urubatan, Fontanari e Tomasoni disputavam a segunda posição. Na sequência, Neves, Mauro e Mohr tinham uma outra disputa, valendo a importante quinta posição para que o piloto do carro #3 ficasse com o título.

Com Urubatan se consolidando na segunda posição, a vantagem de Marcondes na frente começou a cair rapidamente, passando de 1s5 para 0s8 a oito minutos do fim.

A disputa entre Fontanari e Neves veio para ajudar Mohr. Os dois pilotos tiveram um toque na entrada do S do Senna, o que permitiu que o piloto do #3 subisse momentaneamente para a quinta posição, mas ele logo voltou a ser sexto após ser ultrapassado por Darwich.

Com o abandono de Neves a três minutos do fim da corrida, o safety car foi novamente acionado, aumentando ainda mais a tensão nos boxes. Mas com a remoção rápida, tivemos uma relargada para as duas voltas finais, com Mohr em sexto, a uma posição do título.

No final, Nelson Marcondes segurou Urubatan Júnior até o fim para vencer e fazer a limpa da etapa, com duas poles e dois triunfos. Marcelo Tomasoni foi o terceiro, com Márcio Mauro em quarto e Marcelo Mariotti.

Já Christian Mohr chegou a ocupar a quinta posição momentaneamente, mas em uma disputa com Ayman Darwich, acabou tendo um toque e caiu para o fundo do grid, deixando o título com Raijan Mascarello, apesar do abandono.

A Porsche Cup encerra a temporada 2022 no início de dezembro, com a última etapa do torneio Endurance, os 500 Km de Interlagos, com cobertura completa do Motorsport.com.

Confira o resultado final da corrida 2 da Sprint Challenge da Porsche Cup em Interlagos:

1 – Nelson Marcondes (Sprint Challenge)

2 – Urubatan Júnior (Sprint Challenge)

3 – Marcelo Tomasoni (Sprint Challenge)

4 – Márcio Mauro (Sprint Challenge)

5 – Marcelo Mariotti (Sprint Sport)

6 – Guilherme Bottura (Sprint Sport)

7 – Ayman Darwich (Sprint Challenge)

8 – Josimar Júnior (Sprint Sport)

9 – Gustavo Zanon (Sprint Rookie)

10 – Sang’Ho Kim (Sprint Rookie)

11 – Ramon Alcaraz (Sprint Sport)

12 – Ricardo Fontanari (Sprint Challenge)

13 – Júnior Dinardi (Sprint Rookie)

14 – André Gaidzinski (Sprint Sport)

15 – Claudio Simão (Sprint Sport)

16 – Nasser Aboultaif (Sprint Rookie)

17 – Piero Cifali (Sprint Rookie)

ABANDONOS

18 – Cristian Mohr (Sprint Challenge)

19 – Vina Neves (Sprint Challenge)

20 – Daniel Correa (Sprint Challenge)

21 – Raijan Mascarello (Sprint Challenge)

22 – Caio Castro (Sprint Challenge)

MOTOR SPORT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias