O zagueiro Marquinhos foi poupado do treino da Seleção Brasileira desta terça-feira devido a uma lesão, não detalhada, que também o afastou da vitória de 5 a 0 do Paris St. Germain sobre o Auxerre no domingo (13).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT
Faltando apenas nove dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia, o zagueiro, titular do técnico Tite, fez fisioterapia enquanto os demais companheiros de equipe trabalhavam em campo nas instalações da Juventus em Turim, na Itália.
Marquinhos se juntou ao grupo mais tarde, mas apenas para uma corrida leve no final da sessão. Segundo a equipe do Brasil, não há preocupação com relação a sua participação na Copa do Mundo.
O PSG descreveu a lesão como “desconforto muscular” antes do jogo contra o Auxerre, a última partida da Ligue 1 antes do intervalo da Copa do Mundo.
Seu companheiro de equipe no PSG, Neymar, participou da atividade. Ele havia perdido o primeiro treino do Brasil na segunda-feira, tendo chegado atrasado devido a problemas com seu voo de Paris a Turim, onde o Brasil está realizando um acampamento de cinco dias antes de voar para Doha no sábado.
Apenas 14 jogadores participaram do treinamento em campo na segunda-feira, já que aqueles que jogaram por seus clubes no fim de semana trabalharam na academia.
Na terça-feira, porém, Tite fez exercícios intensos trabalhando para manter a posse de bola em espaços apertados envolvendo todo o elenco, exceto Marquinhos, por pouco mais de uma hora.
O zagueiro da Juventus, Danilo, disse que os jogadores estavam cansados devido ao calendário apertado do futebol europeu causado por ter uma Copa do Mundo no meio da temporada.
Ele acrescentou que o principal foco da equipe técnica do Brasil nos dois primeiros dias em Turim foi avaliar a condição física dos jogadores e gerenciar a carga de atividade.
“Ouvi muitas vezes a teoria de que os jogadores chegariam em condições de pico por causa de uma Copa do Mundo em novembro, mas estamos todos desgastados por causa do cronograma”, disse Danilo em entrevista coletiva nesta terça-feira.
“Não estamos acostumados a jogar a cada três ou quatro dias e é importante descansar nos próximos dias.
“Por isso acho que foi uma ótima decisão fazer um estágio na Europa, perto de onde mora a maioria dos jogadores, uma viagem curta, sem adaptação de tempo ou clima.
“Será uma vantagem focar na saúde para que possamos chegar da melhor forma possível ao Catar.”
O Brasil abre sua campanha no Grupo G da Copa do Mundo contra a Sérvia em 24 de novembro, antes de enfrentar Suíça e Camarões.
(Reportagem de Fernando Kallas Edição de Toby Davis)
CNN BRASIL