29.4 C
Mato Grosso
segunda-feira, 25, novembro, 2024

Delegado de MT que denunciou manifestantes fará parte da equipe de transição de Lula

Foto por: Mayke Toscano | Gcom MT

Autor de um dos relatórios que resultou na aplicação de multa a empresários que protestam contra a eleição presidencial, o delegado-geral de Mato Grosso e o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), Mário Dermeval Aravechia de Resende, fará parte da equipe de transição da Segurança Pública de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito no pleito contestado.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT

O anúncio foi feito pelo próprio delegado, que informou estar aguardando ser chamado oficialmente.

“Estamos aguardando a chamada. A equipe de transição da segurança pública feita pelo futuro governo federal foi uma das últimas a ser montada […] e essa comissão a gente acredita que nos próximos dias nós seremos convocados a estar em Brasília prestando as satisfações a nível de polícia civil, as orientações do que nós entendemos que é o melhor caminho para que a polícia civil seja atendida de acordo com as suas demandas”, disse, nessa quarta (16), em entrevista ao Jornal do Meio Dia da TV Vila Real.

Dermeval assinou um relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que contém as placas de 86 caminhões que estavam participando das manifestações no estado. Esse relatório foi um dos que embasou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que bloqueou as contas bancárias de 42 empresas e empresários de Mato Grosso.

LEIA AGORA

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias