20.7 C
Sorriso
segunda-feira, 28, outubro, 2024

Justiça mantém prisão de homens que tentaram incendiar caminhão para bloquear trânsito em Sinop

A Justiça converteu em preventiva a prisão de dois suspeitos que tentaram incendiar um caminhão para bloquear o trânsito em Sinop. A decisão é do juiz federal Jeferson Schneider, da 5ª Vara Criminal, e foi publicada nesta quarta-feira (23).

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

Olair Correia e Danilo José Ribeiro de Souza foram presos, na segunda-feira (21), por atos análogos a terrorismo e porte ilegal de armas, de acordo com a Polícia Militar. Eles foram flagrados ao abordar um caminhão que não parou nos bloqueios e, com isso, os suspeitos foram atrás do motorista.

Um dos suspeitos, o produtor rural Olair Correa, pedia dinheiro e transferê

ncias bancárias para custear despesas, como alimentação, em atos às margens das rodovias.

O Ministério Público Federal se manifestou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva e pediu autorização de acesso aos dados telefônicos dos celulares dos investigados. Os pedidos foram acatados pela Justiça.

Na decisão, o juiz apontou que os atos cometidos são considerados “violência político-partidária”.

“Há fortes indícios de que os delitos foram motivados pela insatisfação dos investigados com o resultado das últimas eleições presidenciais e a busca por sua reversão de modo antidemocrático, conforme se observa dos depoimentos dos condutores do flagrante e das mídias juntadas pela Polícia Federal”, diz trecho da decisão.

Os dois foram presos em um bar pela Polícia Militar. Durante a abordagem, a equipe apreendeu uma arma de fogo calibe 380, dois carregadores e 36 munições, quase R$ 1 mil em dinheiro, nove galões de gasolina, quatro facas e facões, quatro isqueiros, duas sacolas com estopas e um estilingue.

A reportagem tentou contato com a defesa dos suspeitos.

G1 MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias