De acordo com a Polícia Militar, três pessoas foram presas hoje de madrugada por furtarem pneus de uma borracharia e depois usarem para incendiar em um bloqueio na Br-163, em Nova Mutum.
Entre os presos, está o delegado suplente da Aprosoja de Nova Mutum, Vilso Gabriel Brancalione, de 25 anos. Com ele, estavam João Pedro de Lima Ceolin, de 25 anos, e Felipe Carvalho Dreffeck, de 28 anos.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após denúncia de que os manifestantes haviam furtado os pneus e colocado fogo na rodovia, policiais foram até a BR-163 e, no local, encontraram os suspeitos.
Assim que os policiais chegaram ao local, de acordo com a PM, um dos manifestantes teria atirado contra os policiais e, depois os três teriam fugido em uma caminhonete.
O veículo foi abandonado em uma propriedade rural da região. Após buscas policiais, os três acabaram se entregando. Além da caminhonete, os policiais apreenderam armas e celulares
De acordo com a PM, os três confessaram que furtaram os pneus e que usaram para atear fogo na rodovia. Eles devem responder por por furto, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, ameaça, crimes contra a paz pública, direção perigosa, bloquear via com veículo, entre outros crimes.
Em nota, a Aprosoja-MT afirmou que entende que toda manifestação, desde que pacífica, é amparada pela Constituição Federal. Porém, “afirma veementemente que não colabora e tampouco apoia atos de vandalismo ou ações que infrinjam as Leis e a Carta Magna.”
A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos presos.
PRIMEIRA PÁGINA