24.6 C
Mato Grosso
terça-feira, 26, novembro, 2024

Distrito de Primavera e 10 bairros sorrisenses já estão 100% em LED

Trabalho de modernização da iluminação pública segue simultaneamente em duas frentes

Em menos 30 dias, mais de mil luminárias de LED recebidas via programa estadual MT Iluminado já foram instaladas e estão brilhando no alto de vários postes em Sorriso, deixando ruas, e outras áreas públicas, mais iluminadas e, consequentemente, mais agradáveis e seguras. 

O milhar de luminárias faz parte do lote de 15.518 luminárias enviadas pelo Governo do Estado via programa MT Iluminado. Com isso, 100% do parque de iluminação pública do Município deve contar com luminárias de LED até o fim de 2023.

No dia 8 de novembro, as luminárias do MT Iluminado começaram a ser instaladas no Bairro São Mateus. O serviço vem sendo executado em duas frentes, por empresas terceirizadas, acelerando assim o processo. Como resultado, o Distrito de Primavera e os bairros São Domingos, Vila Bela, União, Monte Líbano 1 e 2, Parque Universitário, Mont Serrat, Reserva Jardim, Europark e Jardim Botânico já estão 100% LED.

Vale reforçar que a modernização da iluminação pública começou ainda em 2020, quando a Prefeitura, com recursos próprios, acendeu o interruptor do “Sorriso Iluminado”. De lá para cá, o trabalho já resultou na substituição de mais de 9 mil lâmpadas de vapor de sódio, aquelas antigas amareladas, pelas novas.

“Já temos quase 9 mil pontos com LED na nossa iluminação pública, tudo feito com recursos municipais”, destacou o prefeito Ari Lafin. “A partir de agora, com esse reforço do Estado, podemos universalizar a tecnologia em todos os pontos de iluminação pública da cidade e dos distritos”, complementa o prefeito, lembrando que o Executivo estadual deve enviar ainda outras 3,5 luminárias. Este lote terá como destinado manter em dia o trecho de travessia urbana da BR-163.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

 “O LED traz bem-estar e segurança à população, e isso tudo de maneira sustentável, à medida que são equipamentos mais duráveis, o que, consequentemente, também reduz os custos com substituições”, destaca o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp) Milton Geller, reforçando o trabalho integrado entre várias secretarias, como a da Cidade (Semcid) e a de Fazenda (Semfaz), por exemplo, tem sido fundamental para a modernização do parque de iluminação pública.

ASSESSORIA COM NORTÃO MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias