Um rapaz identificado como Helismar Igor Caetano da Silva, que exerce a função de “disciplina” dentro da facção Comando Vermelho, foi preso nesta quarta-feira (21) por tráfico de drogas e associação para o tráfico pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde.
Segundo informações recebidas pelo MidiaJur, investigadores da delegacia da Polícia Civil de Lucas receberam informações de que o disciplina também atuava como traficante no município para um gerente do Comando Vermelho, no bairro Vida Nova.
O traficante a serviço do gerente teria a função de guardar e distribuir as drogas no bairro, além de atuar como disciplina do CV na comunidade, para cometer os chamados “salves” de homicídio e torturas a mando dos líderes da facção.
Os investigadores passaram então a monitorar a casa do suspeito e observaram intenso fluxo de pessoas no local, que iam a casa para comprar drogas.
Em um dia de monitoramento, os policiais abordaram o irmão do traficante, que estava na frente da residência. Os agentes passaram então a fazer uma varredura na casa.
Logo de cara, os investigadores encontraram uma quantidade expressiva de um produto análogo a maconha, que estaria armazenado e separado em porções dentro do guarda-roupas. O móvel estava totalmente aberto. Mais porções da droga foram encontradas próximas a duas balanças de precisão.
O traficante, que estava em casa, confessou que seria o dono da droga e que vende os entorpecentes no bairro. Ele recebeu voz de prisão. A Polícia Civil investiga o caso.
MÍDIA JUR