O juiz Pedro Davi Benetti, da Comarca de Tangará da Serra, manteve a prisão do apresentador Lucas Ferraz, acusado de agredira a esposa, Katrine Gomes, na tarde dessa quinta-feira (22). O Ministério Público, em sua manifestação, foi favorável à manutenção da prisão. Com a decisão, o apresentador permanece encarcerado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra.
O magistrado ainda determinou que a Polícia Judiciária Civil continue as investigações contra Lucas. A defesa do apresentador ainda pode ingressar com Habeas Corpus e pedir para que ele responda o processo em liberdade.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Lucas Vieira do Nascimento, conhecido como Lucas Ferraz, foi preso na noite de quarta-feira (21) acusado de lesão corporal, ameaça e violência psicológica, qualificados no âmbito da violência doméstica.
A agressão ocorreu no último sábado (17). Segundo o boletim de ocorrência, a esposa de Lucas deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento com sinais de agressões, e inclusive a suspeita de ter fraturado o nariz.
A prisão de Lucas Ferraz foi realizada após a equipe da Delegacia da Mulher de Tangará da Serra coletar elementos que comprovaram a atuação do apresentador nos crimes, induzindo a vítima a negar os fatos. Entre as provas obtidas no inquérito está um vídeo que registrou o momento das agressões.
Segundo o delegado da DEDM, Gustavo Espíndula de Souza, durante a oitiva da vítima ficou claro que ela estava sendo manipulada e sofrendo violência psicológica. Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão preventiva de Lucas, que foi deferida pela Justiça.
REPÓRTER MT