A Justiça concedeu liberdade provisória a influencer digital Cristina Aparecida Reinheimer Oliveira, de 25 anos, acusada de participar de uma organização criminosa de desvio de cargas de grãos – soja e milho – e fertilizantes de empresas que sediadas na BR-163, em trechos da rodovia que ficam no Mato Grosso e no Pará.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Ela foi presa preventivamente na última terça-feira (20), no condomínio de luxo Florais dos Lagos, em Cuiabá, em meio às investigações da Operação Carga Pesada, deflagrada pela Polícia Civil do Pará. O mandado de prisão foi revogado no último domingo (26) pelo juiz Sergio Simão Dos Santos, da Comarca de Itaituba, a 1.319 km de Belém.
No pedido de revogação da prisão, os advogados argumentaram que a influencer é mãe de uma criança de 4 anos que está abrigada em uma casa de acolhimento da Cuiabá.
Citaram também que que “no caso em exame não mais subsiste requisitos que permitem” a manutenção da “prisão preventiva”.
Com isso, o juiz concedeu a liberdade provisória a Cristiane, determinando como medidas cautelares atualização de seu endereço, comparecimento a todos os atos do processo quando intimida e não se ausentar da comarca onde reside, sem autorização do juízo.
“Ante o exposto, converto a prisão preventiva em prisão domiciliar de Cristina Aparecida Reinheimer Oliveiral”, decidiu o magistrado. “Servirá esta decisão como alvará de soltura/contra-mandado/ofício/ mandado”.
GAZETA DIGITAL