22.8 C
Mato Grosso
domingo, 24, novembro, 2024

Justiça mantém apresentador preso suspeito de agredir a namorada em MT

A Justiça negou, nesta segunda-feira (26), a liminar do habeas corpus ao jornalista Lucas Ferraz, suspeito de agredir a namorada, com quem mora junto, durante uma festa de confraternização da empresa onde trabalhava, em Tangará da Serra, a 424 km de Cuiabá, no dia 19 de dezembro. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por violência psicológica e lesão corporal.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

Assim como o suspeito, a vítima, de 20 anos, nega as agressões e diz que se machucou sozinha. Porém, ela havia relatado aos policiais, enquanto era atendida no dia dos fatos, ter levado socos de Ferraz. O delegado responsável pelo caso, Gustavo Espíndula de Souza, aponta que, conforme a perícia, as características dos ferimentos mostram que não foram causados por ela.

Na decisão que manteve a prisão preventiva dele, o desembargador Paulo da Cunha aponta que há indícios de coação da vítima e que o suspeito responde por ação penal da mesma natureza em Rondonópolis.

Ao g1, os advogados Marcos Vinícius Borges e Elizandra Mariano de Mattia, que representam Ferraz, disseram que entendem que há equívocos em vários pontos do processo, tanto na polícia quanto na Justiça, e aguardam o julgamento final do habeas corpus.

Ferraz está preso desde o dia 21 de dezembro em cumprimento ao mandado expedido pela Justiça e ficou em silêncio durante depoimento no dia seguinte. Ele está no Centro de Dentenção Provisória de Tangará da Serra.

Os crimes pelos quais responde não exigem representação da vítima, de acordo com a Lei Maria da Penha.

G1 MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias