A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos DERF, recuperou na tarde desta segunda-feira (26), por volta das 16h30, uma motocicleta Honda CG Fan, de cor vermelha, furtada no final da manhã de hoje, em frente a uma residência, na Rua dos Jatobás, no bairro Bela Vista. Um adolescente de 16 anos, foi apreendido em flagrante pilotando a moto. A abordagem ocorreu na Av. das Seriemas, bairro Flamboyants, em Nova Mutum/MT.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Segundo informações, a vítima havia chegado em caso para almoçar, estacionou a moto em frente à residência e quando saiu para ir trabalhar, o veículo não estava mais no local.
É a segunda vez que a mesma motocicleta é furtada em frente à residência em menos de 30 dias, a primeira vez foi no dia 12 de dezembro, quando a vítima estacionou a moto por volta das 20h00, em frente à casa, e ao acordar pela manhã o veículo não estava mais no local.
Três dias após o furto a moto foi localizada pela Polícia Militar, abandonada em uma região de mata próximo ao loteamento Montreal.
No início da tarde de desta segunda-feira (26), após ter a motocicleta furtada pela segunda vez, a vítima comunicou a PM e procurou a DERF para registrar o boletim de ocorrências.
Após o registro, os investigadores iniciaram diligências e visualizaram dois indivíduos em duas motos indo sentido ao Rio Piquiri, um dos veículos batia com as características informadas pela vítima.
Durante abordagem o condutor da moto de cor preta empreendeu fuga tomando rumo ignorado, ao checar a motocicleta, foi constatado pelo número do chassi que se tratava do veículo furtado.
Diante dos fatos o suspeito, um adolescente de 16 anos, foi detido e encaminhado juntamente com a motocicleta a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos DERF, para as devidas providências.
O adolescente já foi preso em novembro deste ano, envolvido com furto de bicicletas, na ocasião ele e um comparsa foram detidos pela PM, tentando furtar bicicletas em frente a um colégio, quando foram flagrados por populares, que acionaram a Polícia.
Por se tratar de menor de idade, ele foi ouvido e posteriormente liberado na presença do responsável.
POWER MIX