20.8 C
Sorriso
segunda-feira, 28, outubro, 2024

Prefeita afirma que não respeitará as leis federais feitas por Lula e entregará carta de renúncia à Câmara

REPRODUÇÃO

Eleita em 2020 com pouco mais de 6 mil votos, a prefeita de Carlinda (distante 775 km de Cuiabá), Carmelinda Coelho (UNIÃO), pretende deixar o cargo de chefe de Executivo Municipal na terça-feira (3). Ela adiou sua promessa de deixar o posto após a posse de Lula na Presidência da República em dois dias, porque o presidente da Câmara Municipal não está na cidade. Ela precisa entregar sua carta-renúncia ao Poder Legislativo. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

Segundo o apurado pela reportagem, Carmelinda  teria ligado para o presidente da Câmara, vereador José Henrique anunciando que deixaria o cargo no dia 3.  Após entregar a carta, a Câmara anuncia a saída à Justiça Eleitoral e inicia o protocolo de posse do vice-prefeito. Algumas pessoas chegaram a tentar mudar a ideia da prefeita, mas ela foi resistente e não irá mais gerir o município por conta da vitória e posse de Lula para Presidência da República.   

A decisão da prefeita pegou o jurídico da Câmara de surpresa. O Legislativo solicitará auxílio da Justiça Eleitoral para não cometer nenhuma irregularidade no processo de renúncia.  

O anúncio da prefeita aconteceu após o resultado do segundo turno das eleições, quando Lula venceu Bolsonaro com 50,9% dos votos. O vice-prefeito da cidade, Padre Fernando de Oliveira Ribeiro (MDB), é quem vai assumir o cargo a partir de amanhã.

 Em suas justificativas, a prefeita alega que deixará a função por temer ser penalizada. Isso porque Carmelinda afirma que não respeitará as leis federais feitas pelo petista.     

 “Todos sabem que nós, do município, temos que cumprir leis federais. Se caso tiver uma lei contrária a minha ideia, eu não vou cumprir e se eu não for cumprir, eu vou ser penalizada. Para que a minha família não sofra com isso, eu vou entregar o meu mandato e seguir como qualquer cidadão”, completou a prefeita, que fez questão de não citar o nome do presidente eleito.

OLHAR DIRETO

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias