23.6 C
Mato Grosso
domingo, 24, novembro, 2024

Os ‘vícios’ que provocaram a anulação do concurso da prefeitura de Sinop

formação, como Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista e Procurador Jurídico, foram 29 questões com alternativas alteradas e anuladas.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

O desempenho da empresa não foi melhor nas Provas de Títulos – quando os candidatos apresentam suas formações e especializações para somar a nota. Nessa fase, candidatos questionaram a avaliação 33 vezes. Em 25 delas a banca assumiu que cometeu erro.

Na divulgação do resultado preliminar das provas objetivas, uma nova leva de erros. Os candidatos apresentaram 34 pedidos de recorreção das provas e, em 32 deles, a banca assumiu que errou.

EMPRESA NÃO VAI PAGAR

Apesar da decisão de Mirko evidenciar um serviço precário prestado pela empresa contratada pela prefeitura, a ponto da única solução ser anular o processo todo, os responsáveis não vão precisar devolver o dinheiro. No entendimento do magistrado, “embora tenha sido constatado irregularidades, esta prestou o serviço contratado”, escreveu Mirko.

A empresa em questão é a Métodos Soluções Educacionais, contratada pela prefeitura de Sinop através do convite de preço 006/2020. A modalidade de seleção foi melhor preço, sem levar em questão a técnica. Por esse concurso, no qual 6 mil pessoas participaram e que acabou sendo anulado (pelo menos em primeira instância), a prefeitura pagou R$ 171.100,00.

A Método foi aberta no ano de 2014, com sede em Cuiabá. A empresa tem como sócios Aparecida Chiodi e Rafael Fabris do Santos, que juntos são sócios de vários outros CNPJ’s que prestaram serviços ao poder público, como laboratórios, pesquisas mercadológicas e até uma Oscip da área de saúde.

O QUE DIZ A PREFEITURA?

A gestão reforçou que não demitiu nenhum dos servidores chamados pelo concurso e que irá aguardar a decisão final da justiça em segunda instância. Caso não haja reversão no TJMT, a prefeitura terá que anular o concurso e, por consequência, dispensar os contratados, realizando um novo processo.

Fonte: GC Notícias

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias