22.1 C
Mato Grosso
sábado, 23, novembro, 2024

Polícia Civil recupera carga de 50 toneladas de soja roubadas de fazenda em Sorriso

ILUSTRATIVA

Na tarde desta sexta-feira a equipe da DERF Sorriso efetuou a recuperação de uma carga de 50 toneladas de soja que haviam sido levadas de uma fazenda no último dia 25 de janeiro.

A Delegada Jessica Assis, que atualmente responde pelos trabalhos da Polícia Judiciária Civil em Sorriso contou que um dos suspeitos de envolvimento no crime se apresentou voluntariamente e o outro está foragido.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

“Esse suspeito com quem conversamos relatou que teria sido abordado por um sujeito num posto de combustível aqui de Sorriso a fim de fazer um carregamento de soja ali no Barreiro. Foram à fazenda no fim da tarde, onde ficaram fazendo o carregamento até umas nove da noite. Esse comparsa teria desembarcado aqui em Sorriso e ele seguiu com a carga. Nas imagens obtidas na fazenda, conseguimos identificar a placa do caminhão e chegamos à proprietária do veículo”, contou a delegada.

Chamada à delegacia, a proprietária do veículo disse que não sabia da empreitada, mas relatou que conhecia a pessoa que estava com o caminhão, que era um funcionário dela, que fazia fretes por conta.
A proprietária então contatou o funcionário dizendo que a polícia estava à sua procura. Ele então informou que abandonaria o caminhão e a carga em um posto de combustível em Luca do Rio Verde.

“Hoje à tarde diligenciamos até este posto e recuperamos a carga que foi restituída à proprietária. O suspeito veio voluntariamente até a delegacia, confessou a autoria do crime, mas disse que não conhece a identidade do comparsa e disse que perdeu o celular. Como já passaram muitas horas do crime, ele não foi autuado em flagrante, mas vamos seguir com investigações e vamos seguir também em busca também deste comparsa”, disse a Dra. Jessica.

A delegada destacou ainda a importância mais cuidado neste período de safra. “É um tipo de crime que causa enormes prejuízos. Há que se ter muito cuidado com as contratações de empregados, olhar antecedentes e ficar de olho”, disse.

A carga está avaliada em cerca de R$ 120 mil reais.  

R9 NEWS

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias