O motorista, nome não divulgado, de uma Mitsubishi Outlander foi flagrado completamente bêbado numa rua do bairro Cascalinho, em Rondonópolis (212 km da Capital), onde desacatou e fez ameaças à Polícia Militar (PM) e terminou preso na noite desse sábado (11).
De acordo com a ocorrência, populares flagraram o carro parado no meio da rua atrapalhando o trânsito e comunicaram o fato ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que acionou a equipe da PM mais próxima do local para verificar a ocorrência.
Durante abordagem ao veículo, os militares encontraram o motorista em visível estado de embriaguez, cheiro forte de bebida e sem condições de conduzir o carro. Foi constatado ainda que dentro do Outlander tinha gelo e diversas bebidas.
Segundo testemunhas, o veículo estava trafegando em zigue-zague pela rua até parar no local.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão, porém, tentou resistir à prisão e foi necessário algemar para colocar na viatura. Durante os procedimentos, o acusado disse que era ‘parente de político’ e a guarnição estava ‘fudi**’, pois, iria fazer de tudo para prejudicar os militares.
Ainda durante o transporte até à delegacia, o acusado foi se debatendo dentro da viatura causado lesões nele próprio.
Já na unidade policial, o acusado foi submetido ao teste do bafômetro que acusou 1.28 mg/l no sangue, ressaltando que o mínimo tolerado pela Justiça é de 0,04 mg/l.
Ele foi ouvido pelo delegado de plantão, autuado em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e, ainda, por tráfico de influência. Foram tomadas as medidas cabíveis e o caso segue em investigação.