A médica e servidora em Lucas do Rio Verde, Júlia Assis de Menezes, de 27 anos, morreu na manhã desta terça-feira (14). Ela atuava como médica residente na Secretaria Municipal de Saúde, atendendo nos PSFs XIII Parque das Américas e XIV Jardim Amazônia.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
A suspeita é de que ela tenha tirado a própria vida. A jovem estava no primeiro ano da residência médica de Medicina de Família e Comunidade, atuando no serviço público luverdense desde 16 de março de 2022.
Em homenagem à médica, os profissionais da Saúde e demais servidores municipais fieram um momento de oração, às 9h, no Paço Municipal da cidade. Devido ao falecimento, os PSFs XIII Parque das Américas e XIV Jardim Amazônia não tiveram atendimento ao público nesta terça-feira (14), e retornam as atividades nesta quarta-feira (15), às 7h.
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde lamentou a perda da profissional e decretou luto oficial de três dias. “No trabalho, seu legado é de dedicação ao serviço proposto, calma, meiga, amorosa, atenciosa com os pacientes e também colegas de trabalho. À família e aos amigos, estendemos o sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil”, diz a nota.
Nas redes sociais amigos de Júlia lamentaram sua partida. “Vai deixar muita saudades”, disse uma amiga. “Meiga, paciente, atenciosa carinhosa as crianças amavam. Gratidão pelo tempo que esteve conosco, tristeza meu Deus”, lamentou outra paciente.
BUSQUE AJUDA – O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
FOLHA MAX