Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) estão se deslocando para a região norte de Mato Grosso, com objetivo de colaborar nas buscas aos responsáveis por uma chacina em Sinop. O crime ocorreu nesta terça-feira (21) e resultou na morte de sete pessoas. Ainda nesta quarta-feira (22), equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também se deslocaram para a região.
O reforço policial será feito por equipes do Ciopaer de Cuiabá e de Sorriso Segundo o secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, a prioridade é a captura dos dois suspeitos de cometer a chacina. Ambos já foram identificados pela Polícia Judiciária Civil e também já tiveram suas respectivas prisões preventivas solicitadas.
“O trabalho agora é para que eles sejam presos em flagrante, já que as buscas pelos suspeitos não foram interrompidas, desde o momento em que a polícia foi acionada para atender a ocorrência”, afirmou o secretário.
Estão foragidos Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos. Eles mataram sete pessoas com duas armas. Uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380. Entre as vítimas, uma menina de 12 anos que estava com o pai no bar. Ela morreu com um tiro nas costas, quando tentava fugir da chacina.
A espingarda e a caminhonete utilizada na fuga, uma S-10 de cor branca, já foram apreendidas. Os criminosos deixaram o veículo e o armamento em uma obra da cidade. Edgar é mestre de obras e o local utilizado para abandonar o veículo era o trabalho atual do criminoso.
Roveri ainda pediu a colaboração da população para a captura dos suspeitos. Informações podem ser direcionadas por telefone ao 190 e 197 ou a qualquer delegacia e unidades da Polícia Militar no Estado, com sigilo à identidade daqueles que contribuírem com informações.
O caso
De acordo com registro da ocorrência, Edgar e Ezequias estavam jogando sinuca com as vítimas em um bar da cidade e teriam perdido uma quantia significativa de dinheiro em apostas. As vítimas, então, teriam zombando dos autores, que em dado momento foram embora.
No entanto, logo depois eles retornaram armados com uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12, atirando contra sete pessoas e depois fugindo. Seis morreram ainda no local e uma foi socorrida em estado grave.
OLHAR DIRETO