23.2 C
Mato Grosso
terça-feira, 26, novembro, 2024

Justiça mantém prisão de 2º suspeito da morte e ocultação do cadáver de assessor na Capital

O juiz da Comarca de Nova Mutum, Diego Hartmann, decretou a prisão preventiva de Richard Estaques Aguiar Silva, durante audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (22), no município de Sinop. Ele é suspeito de matar o assessor Wanderley Leandro Nascimento na Capital, no último fim de semana. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

Na decisão, o juiz cita que a manuetenção da prisão é necessária, já que o criminoso fugiu para outro município após cometer o crime. Ele foi capturado pela polícia no município de Lucas do Rio Verde, na terça-feira (21).

“Some-se a este cenário o fato de o conduzido ter imediatamente foragido do distrito da culpa, sendo localizado em cidade distante mais de 200 km da capital. Fica evidente, portanto, que a concessão de medidas cautelares diversas da prisão se revelam inadequadas e insuficientes, sendo necessária a imposição de decreto prisional preventivo para fim de acautelar o meio social, garantia da ordem pública, notadamente diante da extrema gravidade do delito e perigo para a sociedade, bem como para assegurar a aplicação da lei penal”, diz a decisão.

Segundo o juiz, os relatos do próprio suspeito “oferecem suporte informativo robusto de que ele estava na cena do crime no momento da morte da vítima, bem como teria auxiliado na ocultação do cadáver e fuga do coautor com os pertences da vítima, o que reforça a necessidade da conversão do flagrante em prisão preventiva”.

Richard é suspeito de matar e ocultar o cadáver do assessor. Além disso, ele era uma pessoa de confiança da vítima, já que ambos mantinham relações sexuais há pelo menos quatro anos, circunstância assumida por ele mesmo em depoimento à Polícia Civil.

O seu comparsa, Murilo Henrique Araújo, também seguirá preso, após decisão judicial deferida pela juíza Maria Cristina de Oliveira Simões. Ele foi preso no município de Terra Nova do Norte e confessou ter matado Wanderley.

HIPER NOTÍCIAS

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias