A Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública) confirmou a transferência e entrada do preso Edgar Ricardo de Oliveira, na ala 8, da PCE (Penitenciária Central do Estado). Ele é suspeito de participação na chacina que matou sete pessoas em um bar, de Sinop. Veja, com exclusividade para o Primeira Página, imagens da transferência.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
De acordo com a Secretaria Adjunto de Administração Penitenciária, a transferência de Sinop para Cuiabá obedece a determinação judicial.
A decisão da Justiça dessa quinta-feira (23) prevê a continuidade da prisão por 30 dias e a transferência do preso para Cuiabá. A determinação é da juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Rosangela Zacarkim dos Santos.
Edgar se entregou à polícia na manhã dessa quinta-feira (23). Ele estava na presença de seu advogado.
A Polícia Civil deve concluir o inquérito e repassar ao Ministério Público para ofertar a denúncia. Após o período de 30 dias, a magistrada fará nova análise do caso, com base nos pedidos das autoridades.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado respondeu apenas as perguntas qualificatórias (nome, moradia, ocupação…), mantendo-se em silêncio durante a custódia.
Segundo a defesa, apesar de não ter se aprofundado do assunto do crime, Edgar afirmou que se arrependeu. Edgar atirou nas vítimas com uma espingarda calibre 12. O Primeira Página revelou que ele já teve registro em um clube de tiro e era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).
O outro envolvido na chacina, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, nessa quarta-feira (22). Ele foi baleado pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais), que estava em uma força-tarefa de busca dos suspeitos.
PRIMEIRA PÁGINA