A Prefeitura de Ribeirão Cascalheira sob o comando da prefeita Luzia Brandão esta desde às 6.00h desta manhã de quinta-feira (02.03) tomada por um grande numero de policiais Civis do Estado de Mato Grosso e pelo Ministério Público Estadual.
Informações de primeira mão dão conta que são mais de quinze viaturas entre elas algumas descaracterizadas, além de um grande número de policiais supostamente do Gaeco que estão dentro da Prefeitura vasculhando todo o departamento financeiro, compras, empenho de notas e licitações.
Segundo apurou o Notícia dos Municípios, as forças de segurança sob o comando do MP estão indo pessoalmente em algumas empresas da cidade fazer levantamento de suposto desvio de dinheiro público e emissão de notas supostamente ‘frias’ para a Prefeitura Municipal, nesse caso, com mandados judiciais levando coercitivamente alguns empresários supostamente envolvidos nas denúncias fraudulentas.
Segundo apurou o Notícia dos Municípios todos os vereadores também estão sendo ouvidos neste momento, inclusive o presidente do legislativo Paulo Shum, que foi um dos primeiros a ser “visitado” nesta manhã por forças policiais.
Informações que chegam a nossa redação afirmam que a prefeita Luzia Brandão não foi encontrada na cidade, bem como o secretário de saúde do município de nome Fausto.
Nossa reportagem entrou em contato com a prefeita Luzia mas seu telefone encontra-se desligado, também não conseguimos falar com o delegado ou o promotor de justiça responsável pela operação na Prefeitura de Ribeirão Cascalheira.
NOTÍCIA DOS MUNICÍPIOS