A ação visou a execução de mandados de prisão preventiva contra supostos integrantes de facções criminosas que atuam em Mato Grosso.
Segundo informações preliminares, até o momento seis novas prisões foram realizadas, sendo eles: Auzelia Fabiano de Oliveira, Ariane Rodrigues Schmidt, Juvenilson dos Santos Martins, Cariny Alves Monteiro, Giseli Ieda Benitez de Farias e Luís Marcos Rodrigues. Outros três nomes já haviam sido presos e receberam novos mandados, são eles: Luccas Emanuel Ferreira Trindade, vulgo “Maligna”, Eduardo Pereira Cabral e Wesley Silva Sousa, vulgo “Cabeça de Porco”.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Ainda nesta quarta-feira (8), Juvenilson chegou a gravar um vídeo minutos antes de ser preso, negando fazer parte de qualquer organização criminosa. O acusado, que atua como comunicador em Peixoto de Azevedo, afirmou na gravação que é inocente e que sua prisão faz parte de uma ação de retaliação após tentar investigar a presidente da Câmara Municipal, a vereadora Rosangela de Matos Dias.
“Não tenho envolvimento algum com o crime organizado. Não tenho contato com faccionado. Não faço parte de nenhuma quadrilha. Simplesmente tive contato com um ex-faccionado que estava disposto a fazer uma delação, entregar quem eu estava investigando, que é a presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo”, disse o acusado.
A ação tem como objetivo investigar a atuação de líderes de facções criminosas que supostamente atuam na região Norte de Mato Grosso. Estão atuando na operação a Agência Regional de Inteligência do 3° Comando Regional de Sinop; o 12° Batalhão da Polícia Militar e o 3° Comando Regional de Sorriso; a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso e o Grupo de Apoio do 11° Batalhão da Polícia Militar.
OLHAR DIRETO EDITADO PELO NORTÃO MT