Um homem de 27 anos foi preso, nessa quarta-feira (15), suspeito de entregar a arma de fogo e ter incentivado um adolescente, já apreendido, de atirar contra o agrônomo Jonatan Roberto Garcia Parpinelli, de 36 anos, após uma briga no Parque de Exposições em Diamantino, a 209 km de Cuiabá, em agosto do ano passado.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Segundo a Polícia Civil, o caso foi investigado como homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e traição, por ter atirado pelas costas da vítima em uma das barracas do evento. Após os disparos, Jonatan ainda recebeu diversos chutes no rosto.
A investigação da polícia apontou que a confusão entre eles começou depois da vítima ter feito um sinal com as mãos, sendo interpretado pelos suspeitos como uma apologia a uma facção rival na região. A polícia, no entanto, descartou qualquer ligação de Jonatan com organização criminosa.
A discussão foi impedida pelos seguranças da festa, mas logo em seguida um dos grupos de rapazes saiu do barracão e começou novamente a briga.
Nesse momento, um dos homens envolvidos, que estava armado, efetuou três disparos que atingiram Jonatan na altura do tórax. Ele também possuía hematomas na cabeça. A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O adolescente de 16 anos confessou o crime. Ele foi localizado pela polícia dentro de casa e não resistiu ao ser apreendido.
A vítima estava há alguns meses na cidade depois de ter se mudado de Tangará da Serra, a 242 km da capital.
G1 MT