Com placar final de zero a zero, Cuiabá e Luverdense abriram as disputas das semifinais do Mato-grossense na tarde deste sábado (18). O jogo de ida foi no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A volta entre os times está prevista para o próximo sábado (25), na Arena Pantanal.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Jogo sem gols
O 1º tempo começou movimentado porém sem gols no Passo das Emas. O Cuiabá teve mais a posse de bola, controlou o jogo na maior parte do tempo e chegou a ter dois gols invalidados.
O Dourado iria abrir o placar do jogo aos 16 minutos. Ceppelini cobrou uma falta e mandou a bola no ângulo, mas o gol foi anulado pela arbitragem para uma correção da posição da barreira. Depois, Cafú aproveitou um rebote, mas em posição de impedimento.
Alan Empereur recebeu um cartão amarelo por falta em Mateus Oliveira, atacante que também foi punido por reclamação.
O Luverdense teve estratégia clara do contra-ataque e levou perigo nas chegadas. Mateus Oliveira desperdiçou boa chance em chute cruzado e Cris Magno, após belíssima jogada individual, finalizou fraco, nas mãos do goleiro Walter.
No 2º tempo, mais tentativas de abrir o placar e momentos em que a partida ficou morna, com muitos passes errados dos dois lados.
Cris Magno colocou na área em cobrança de falta, Paganelli desviou para o meio e Mateus Oliveira cabeceou. Mas Walter fez grande defesa à queima-roupa e a arbitragem anulou por impedimento.
Aos 16 minutos, Mateusinho dominou de peito na entrada da área e emendou um chute, mas a bola parou na defesa do goleiro Prezzi.
O Dourado finalizou com um jogador a menos: o atacante Iury Castilho, que já estava com um amarelo, foi expulso após falta em Alex Santos, no fim do 2º tempo.
Campanhas
O Cuiabá se classificou direto para a semifinal após terminar a primeira fase na liderança, com 100% de aproveitamento. Foram 9 vitórias em 9 jogos, 26 gols marcados e só 4 sofridos, criando o melhor ataque e melhor defesa do Estadual.
Com os resultados, o Dourado teve uma pausa no calendário para esperar pelo adversário da semifinal e retornou a campo após quase duas semanas.
Enquanto isso, o Luverdense garantiu vaga nas quartas de final ao fechar a primeira fase na quinta colocação, com 10 pontos conquistados. Nas quartas do Mato-grossense, eliminou o Dom Bosco com vitórias na ida e na volta – 3 a 1 no Passo das Emas e 1 a 0 no Dutrinha.
PRIMEIRA PÁGINA