O cenário para a eleição municipal de Alta Floresta no ano que vem começa a se desenhar com articulações entre partidos e pré-candidatos. Na cidade, os bastidores políticos dão conta de uma eleição com nomes conhecidos da população.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
O atual prefeito de Alta Floresta Valdemar Gamba é um candidato natural, e admite a possibilidade de disputar a reeleição, mesmo sem ainda entrar em detalhes sobre as articulações. Ele, porém, poderá enfrentar adversários que atualmente compõem a sua própria base.
Dentre eles, o atual presidente da Câmara de Alta Floresta, Oslen Dias, o Tuti (PSDB), que nega que pretende ser candidato a prefeito e assegura que a prioridade é o projeto à reeleição do atual prefeito
Também cotados para disputa de 2024 estão o ex-apoiador de campanha e jornalista Oliveira Dias (PSDB) e o filho do deputado Nininho (PSD), Fabricio Bortolini.
Por outro lado, surge o nome de oposição. O delegado Vinícius Nazário que foi candidato a prefeito em 2020, e ficou em segundo lugar, porém no momento descartou a possibilidade.
Outro “burburinho” que está nos grupos de WhatsApp da região e também circulando na “rádio pião” do meio político é a possível candidatura do ex-prefeito de Paranaíta Tony Rufatto.
Ao site Nativa News, Tony Rufatto não descartou a possibilidade de concorrer às eleições municipais no ano de 2024. “Estou recebendo convites e chamados para ser candidato a prefeito de Alta Floresta e comentei com eles, se for a vontade de Deus e do povo eu vou”, afirma Rufatto.
Apesar das articulações, Rufatto prefere ser cauteloso, mas já demonstra que a corrida eleitoral está a todo vapor.
NATIVA NEWS