22.2 C
Sorriso
segunda-feira, 28, outubro, 2024

Bolsonaro deve visitar Sorriso durante feira de agronegócio

Nas horas que antecederam o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil, na manhã desta quinta-feira, um clima de reserva prevaleceu sobre a direita brasileira. Aliados viam ação do governo federal para minimizar o impacto de sua chegada ao país após três meses fora do país.

Bolsonaro chega ao aeroporto de Brasília às 7h desta quinta-feira, num voo direto da Florida, Estados Unidos. De lá ele segue para a sede do Partido Liberal, onde será recebido pela esposa Michelle, pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e pelo ex-ministro Braga Netto, hoje secretário de relações institucionais do PL.

Aliados do ex-presidente se queixam de uma orientação dada pela Polícia Militar do Distrito Federal para Bolsonaro não desfilar em carro aberto, por questões de segurança. Ele também deverá deixar o aeroporto por uma rota alternativa, sem contato com apoiadores. Aliados creem ser uma pressão do Palácio do Planalto para esfriar o episódio do retorno.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

Apoiadores disputam a presença de Bolsonaro para os dias seguintes. Há convites para ele marcar presença em uma feira de agronegócio em Sorriso (MT), evento no Rio de Janeiro ou iniciar uma turnê pelo Brasil começando por Maceió, por exemplo. Para aliados, Bolsonaro deve escolher um roteiro pautado pela segurança, já que não tem mais a estrutura do Gabinete de Segurança Institucional e seguranças.

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias