28.4 C
Mato Grosso
domingo, 24, novembro, 2024

Criminoso morto em confronto com PMs tinha armamento para derrubar helicópteros

Armamentos apreendidos por policiais militares em Tocantins com o criminoso envolvido no roubo da transportadora de valores Brinks, em Confresa (1,049 km de Cuiabá), possuem munição suficiente para derrubar helicópteros. O bandido, ainda não identificado, estava na companhia de vários comparsas. O confronto aconteceu no final da tarde de segunda-feira (10).

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

Conforme o apurado, durante a tarde de segunda-feira, os policiais militares de Tocantins estavam realizando rondas na região quando encontraram pelo menos 10 criminosos.

Na troca de tiros, um criminoso acabou sendo baleado e não resistiu aos ferimentos. Na ocasião foram apreendidos dois fuzis .50, munições, um fuzil 7.62 e um caminhão que prestaria apoio aos criminosos. Os demais comparsas ainda não foram localizados.

Durante a fuga dos bandidos, uma família chegou a ser mantida refém em uma fazenda mas foram liberadas sem ferimentos.

Três aeronaves estão sendo utilizadas para transporte dos policiais. São mais de 100 homens atuando na caçada. Dois aviões e um helicóptero fizeram a viagem dos policiais. O comandante do Bope e o delegado do GOE estão ajudando a encontrar os criminosos. 

Segundo informações de dentro da Secretaria de Segurança Pública, os criminosos possuem um fuzil calibre ponto 50, que é utilizada em guerras, inclusive com poder bélico de derrubar pequenos aviões.

Entenda o caso

Pelo menos 20 criminosos realizaram um cerco na cidade usando alguns veículos e renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.

OLHAR DIRETO

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias