A Justiça marcou a audiência de instrução e julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, autor da chacina em um bar de Sinop, que vitimou sete pessoas, para o dia 28 de abril. Ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
Edgar foi preso no dia 23 de fevereiro, após se entregar à Polícia Civil. O cúmplice dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na quarta-feira (22).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
A equipe do advogado Marcos Vinícius Borges, que representa Edgar, à época do crime, informou que o acusado não teve a intenção de matar a adolescente, que se mostra arrependido e irá arcar com as consequências jurídicas do processo.
A audiência de instrução e julgamento é considerada um dos principais ato dentro de um processo. Serão ouvidas testemunhas, sobreviventes, peritos e acusados para que sejam colhidas provas orais, por meio de depoimentos.
Na mesma audiência será decidida a forma de julgamento do réu. Por se tratar de crime contra vida, o caso é passível de júri popular.
Assim que foi preso, durante a audiência de custódia, Edgar respondeu apenas as perguntas qualificatórias, como nome, moradia, ocupação, entre outras. Ele afirmou que tem um filho de 7 anos e que a esposa está grávida. Sobre a chacina, o acusado se manteve em silêncio.
G1 MT