22.8 C
Mato Grosso
domingo, 24, novembro, 2024

Empresário vira recordista ao pescar pirarara de 70kg em MT

Um peixe de 70 quilos pescado no Rio Xingu, em uma aldeia indígena em Mato Grosso, levou o goiano Antônio Pedro, de 26 anos, a conquistar um recorde mundial. Em uma pesca esportiva, o empresário conseguiu pegar uma pirarara, também conhecida como ‘tubarão de água doce’, com mais de 1,4 metro e 70 kg e foi reconhecido pela International Game Fish Association (IGFA).

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

No ramo da pesca esportiva há anos, o empresário veio ao Mato Grosso com o título em mente. “Eu já tinha em mente o tamanho do recorde passado e o tamanho do peixe que precisava pegar”, contou ao G1/MT.  Durante a pescaria, Antônio disse ter visto seu recorde quase indo embora com as àguas do rio, quando o peixe subiu à superfície com o anzol preso apenas em um canto da boca. Mas apesar do sufoco, e três minutos para que o animal fosse tirado da água e colocado no barco, o pescador finalmente pôde desfrutar de seu feito.

Com o animal em mãos, a parte mais difícil começou, realizar as medições para comprovar a conquista. Isso porquê os critérios são rígidos, não basta pegar o animal e fazer uma foto, é necessário fazer medições em local plano, pesar o animal fora da água e no registro, o pescador não pode receber ajuda.

Segundo ele, a batalha de 10 anos em busca do recorde foi concluída em agosto de 2022, quando o animal foi capturado. O título e reconhecimento da International Game Fish Association (IGFA), chegou dois meses depois, em dezembro do mesmo ano. Esse feito fez Antônio superar outro brasileiro, que detinha o recorde com um peixe de 40 quilos e 1,3 metro.

Amigos do pescador registraram o momento de glória do goiano em vídeo. Nas imagens, o jovem aparece em pé no barco, já fisgando o animal, que luta na água e submerge.

REPÓRTER MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias