O Sorriso anunciou a contratação da comissão técnica que irá dirigir o clube na segunda divisão do Mato-grossense. Marcos Menali será o técnico do time do nortão.
Juntamente com ele foi anunciado também o experiente Marcos Birigui, técnico multicampeão em Mato Grosso, com passagens marcantes por Cacerense e União de Rondonópolis, por exemplo.
Birigui estará na função de auxiliar técnico, do seu próprio filho, Marcos Menali. Em dois anos a dupla já colheu bons resultados.
Pai e filho
Em 2021, ambos levaram o Sport Sinop ao título do Campeonato Mato-grossense da 2ª divisão. Com Menali no comando, a Fera do Norte conquistou o seu primeiro e único título na história até o momento.
Na ano passado, Menali e Birigui assumiram o Cacerense, também na 2ª divisão. Resultado: uma boa campanha e o acesso garantido.
Na final, a Fera da Fronteira ficou com o vice-campeonato perdendo o título nos pênaltis para o Mixto.
“Estamos confiantes na realização de um bom trabalho. Agradecer o convite do presidente Zambiase que está dando todo o suporte e a estrutura ideal para que possamos trabalhar e colher bons resultados”, ressaltou Menali.
Elenco
O Sorriso Futebol Clube atualmente conta com 20 jogadores no elenco.
Alguns são velhos conhecidos dos torcedores, a exemplo do volante Dourado, que também esteve no Cacerense juntamente com outros atletas que deixaram a Fera do Pantanal para assinar com o Sorriso.
São eles: Rafael (goleiro), Tonhão (zagueiro), Yuri (volante), Patric (lateral direito), João Pedro (lateral esquerdo) e Nenê (atacante).
Além de outros jogadores que se destacaram no Mato-grossense da 1ª divisão deste ano, a exemplo do volante Maranhão e do meio-campista Diego Noronha, que estavam na Academia de Rondonópolis.
Amistosos
O Sorriso deve realizar dois jogos amistosos antes do início da segunda divisão.
Estreia
A estreia do Sorriso está agendada para o dia 6 de maio, sábado, às 17h, diante do Sinop no estádio Gigante do Norte.
OLHAR ESPORTIVO