A clínica veterinária Bendita Pata, no bairro Duque de Caxias, se pronunciou neste sábado (29) sobre a morte da shih-tzu Charlote Dayane, de 8 anos, que passou por cirurgia na unidade e foi esquecida em uma manta térmica. Os profissionais envolvidos na cirurgia foram afastados.
Em nota divulgada no perfil do Instagram da Bendita Pata, a direção afirmou que os profissionais envolvidos na cirurgia de Charlote foram afastados temporariamente, até a apuração dos fatos.
Além disso, salientou que desde a abertura da clínica, há 5 anos, nunca teve esse tipo de intercorrência. “Nossa missão é atender com qualidade, prezando sempre a saúde e o bem estar animal”, diz trecho.
A clínica também lamentou a morte de Charlote e se colocou à disposição para mais esclarecimentos.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Entenda o caso
Nessa sexta-feira (28), em série de stories postados no Instagram, os tutores de Charlote Dayane, de 8 anos, denunciaram que, devido à negligência médica dos veterinários responsáveis, a pele da cadelinha “derreteu” e ela não conseguiu se recuperar das queimaduras gravíssimas.
Eliane Montanha Rojas, tutora de Charlote, contou que a cadela passou por cirurgia de retirada de olho no dia 11 de abril, procedimento comum e relativamente simples para essa raça de cães.
No entanto, devido à imperícia dos profissionais que atuam na unidade, ela foi esquecida em uma manta térmica, onde foi colocada para estabilizar a temperatura corporal, e ficou completamente queimada, chegando a ficar com as costelas expostas.
Charlote Dayane foi levada para outra clínica em Cuiabá, onde lutou para se recuperar das graves lesões, mas não resistiu e morreu na noite de sexta. Um advogado já estuda quais medidas serão adotadas a partir de agora.
Por: Repórter MT