O site Nortão MT sai na frente mais uma vez para levar os nomes cotados para assumir a prefeitura de Sorriso pós 8 anos de Ari. O prefeito Ari Lafin tem o desafio de emplacar seu sucessor nas eleições de 2024, com pesquisas com mais de 85% de aprovação da gestão é certo de que quem Ari apoiar será o próximo prefeito de Sorriso.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Em várias conversas nos bastidores, a oposição quase que “aniquilada” vêm buscando uma forma de lançar um nome para 2024.
O site Nortão MT traz para vocês todos os possíveis candidatos para o pleito eleitoral de 2024 para o executivo.
Veja os nomes: Acácio Ambrosini, Damiani da TV, Diogo Kriguer, Estevam Calvo, Gerson Bicego, Hilton Poleselllo, Iago Mella, Xuxu Dalmolin.
Acácio Ambrosini: Empresário no município, esta em seu 2º mandato de vereador, reeleito com 1.497 votos. Em 2022 com apoio da gestão ficou na suplência de Deputado Federal do partido Republicanos com 31.819 votos e tem seu nome cotado nos bastidores da política.
Damiani da TV: É funcionário público concursado do município de Sorriso, advogado, jornalista, apresentador de TV e vereador reeleito com 3.340 votos, em 2022 participou foi candidato a Deputado Estadual ficando na suplência com 24.793 votos, e assumiu em março de 2023 por 30 dias. Segundo pesquisas de sites da Capital do Estado é colocado como líder ao cargo para prefeito de Sorriso, porém em conversas de bastidores o mesmo menciona com suas bases que deu sua palavra à Ari que não será concorrerá ao Executivo e que almeja ser candidato novamente para Deputado Estadual em 2026.
Estevam Calvo: Estevam é advogado e o atual Secretário de Administração, cargo que está na sua segunda gestão, na convenção do PSDB foi o único a colocar seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito em 2024 até o momento.
Diogo Kriguer: Diogo é empresário e surge como a nova politica, jovem, formado em Administração de Empresas possui 8 anos de atuação na área pública. Vem de uma família tradicional da cidade e foi o 4º vereador mais votado da história de Sorriso, com 1.734 votos. Com excelente articulação, é o líder de governo na Câmara, além de possuir um ótimo relacionamento com a gestão do prefeito Ari Lafin.
Gerson Bicego: Gerson está em sua segunda gestão como vice-prefeito, ele que já foi vereador, juntamente com prefeito Ari consolida uma gestão com mais de 85% de aprovação. Atualmente no partido PL, é conhecido pelo trabalho com equipes, e acompanhando sempre in-loco os serviços gerais do município, vêm como nome forte da gestão nas eleições de 2024.
Hilton Polesello: Polesello é empresário já foi presidente da ACES (Associação Comercial de Sorriso), foi por duas vezes vereador, em 2008 o mais votado na época, foi também presidente da Câmara Municipal de Sorriso. Em 2016 concorreu a vice-prefeito e juntamente com Dilceu Rossato contabilizou 17.551, cerca 45.23% dos votos. Atualmente é o secretário de Governo da gestão, e sempre demostrou interesse em ser prefeito da Capital Nacional do Agronegócio, Polesello possui excelente articulação política e sempre está nas discussões das lideranças políticas do município.
Iago Mella: Iago é produtor rural e empresário, foi eleito vereador com 2.107 votos, é atual presidente da Câmara Municipal de Sorriso e o 2º mais votado da história do Legislativo. Iago também é da nova política, engajado nas pautas da segurança pública e da direita já mostrou interesse ao cargo do executivo e busca sempre articulação para galgar cargos maiores na vida política.
Xuxu Dalmolin: Xuxu foi vereador, vice-prefeito e atualmente é suplente de deputado Estadual pelo partido União Brasil, chegou a assumir por alguns dias a cadeira de deputado nessa legislatura, ele que já foi eleito como deputado estadual entre 2019-2022. Xuxu foi oposição da gestão sendo derrotado em 2020 e agora vêm buscando aproximação da gestão, em uma visita as obras da Escola Técnica Estadual em Sorriso, com várias lideranças, como prefeito Ari Lafin, vereadores Diogo Kriguer e Damiani da TV (estava como deputado), chegou a citar que é necessário a união de forças para o desenvolvimento do município.
Outros nomes que foram ventilados para o pleito de 2024, foram dos sócios Pedro Moares, empresário, e Dilceu Rossato, ex-prefeito de Sorriso, que preferem cuidar das suas empresas neste momento mas que estão “participando” das discussões.
Nortão MT