Um menor de 16 anos foi apreendido nesta segunda-feira (29.05) por participação no homicídio do agente de funerária, Romário Dias Ferreira, de 32 anos, ocorrido em 22 de março desse ano no bairro Boa Esperança em Sinop.
A apreensão ocorreu pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após identificar o suspeito durante assalto a uma revenda de celulares, ocorrido na última sexta-feira (26.05) no centro da cidade.
O investigador da DHPP, negou que a morte de Romário tivesse ocorrido porque ele teria passado em um concurso da PM e que estaria denunciando o comércio de entorpecente no bairro onde vive.
Agora, a polícia investiga que a motivação teria ocorrido porque ele estaria assediando mulheres do bairro, mas também não é confirmada.
O menor foi encontrado pelos investigadores em sua residência no bairro Gente Feliz, onde também foi apreendida uma arma de fogo usada na execução e dois aparelhos de celulares roubados da revendedora e um terceiro aparelho também proveniente de roubo.
Durante a sua apreensão o menor confessou que participou da morte da vítima, que foi morta enquanto dormia na sala de sua residência e que a morte teria sido encomendada por uma facção criminosa.
A DHPP trabalha como a tese de que três pessoas tiveram participação no assassinado do agente funerário e busca informações para prisão dos outros dois suspeitos.
Ouça abaixo o audio do investigador, Sebastião de Lima Neto, que dá mais detalhes sobre o caso.
O menor foi colocado a disposição da Justiça que deve definir a sua internação.
RONDA SINOP