Juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade marcou para o dia 19 de junho a audiência de instrução que pode levar Cleonilson Reis Morais, de 40 anos, a julgamento popular pelo assassinado de Maria Elizangela Recoliano da Silva, de 39 anos. Ela foi morta com facadas no peito após ter pedido o término do relacionamento. O crime aconteceu na cidade de Sorriso.
A audiência irá ocorrer de forma híbrida às 14h30. No mesmo documento, a magistrada manteve a prisão preventiva do acusado.
Segundo a juíza, os indícios de autoria e materialidade demonstrados nos autos do processo foram suficientes para que a denúncia fosse recebida contra ele. Na mesma decisão foi designado para o dia 1º de junho, às 16h10, a audiência de instrução que pode levar Cleonilson a julgamento popular.
O caso aconteceu no mês de abril deste ano. Segundo as informações, Cleonilson não aceitava o término do relacionamento e teve um desentendimento com Maria. Na noite do dia 10, o homem foi ao quarto dos filhos e disse às crianças que a mulher estava passando mal e que a levaria para uma unidade médica.
Com isso, os filhos voltaram a dormir. Na manhã seguinte, os funcionários de uma empresa onde Maria trabalhava entraram em contato com a família para saber o motivo pelo qual ela não compareceu no trabalho.
Ao verificarem o que havia acontecido, os familiares encontraram a mãe já sem vida em cima da cama. Cleonilson pegou uma motocicleta e foi até o terminal rodoviário. De lá, ele embarcou em um ônibus e pretendia ir para outro estado.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Após uma troca de informações entre os policiais dos batalhões, os agentes de Rosário Oeste conseguiram abordar o ônibus na região. Questionado sobre o crime, o homem afirmou que iria para a residência de uma irmã “esfriar” a cabeça após ter discutido com a mulher.
OLHAR DIRETO