No total, 22 pessoas envolvidas no crime foram identificadas, sendo que nove morreram em confrontos policiais
Policiais da GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) cumpriram nove mandados de prisão contra criminosos investigados por envolvimento no assalto de duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (a 1.065 km de Cuiabá), na manhã desta sexta (1º).
De acordo com a Polícia Civil, dois mandados de busca e apreensão, além de uma medida cautelar de monitoramento por tornozeleira eletrônica estão entre as 12 ordens judiciais expedidas pela Comarca de Nova Monte Verde.
O delegado Vitor Hugo Bruzulato foi responsável pela investigação conduzida pela GCCO. No total, 22 pessoas envolvidas no crime foram identificadas, sendo que nove morreram em confrontos policiais e 13 foram indiciadas.
Os crimes aconteceram em 4 de junho e deixaram os moradores de Nova Bandeirantes assustados com a violência dos assaltantes, que estavam fortemente armados e usaram reféns como escudo humano na tentativa de fugir dos policiais.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias
Operação Volantes
O nome da operação faz referências às forças especiais criadas pelo governo no Nordeste brasileiro em resposta ao crescimento e influência do cangaço. Trazendo para a atualidade, a palavra volante traz consigo a ideia de força policial utilizada para a investigação e esclarecimento da prática criminosa utilizada na modalidade ‘novo cangaço’.
Fonte: MidiaNews