31.4 C
Sorriso
sábado, 26, outubro, 2024

Suspeito de ajudar 7 detentos em fuga é preso com bombas que seriam usadas para libertar outros presidiários em MT

Um jovem de 24 anos suspeito de ajudar na fuga de sete detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, foi preso, nessa segunda-feira (7), com bombas que seriam usadas para libertar outros presidiários. A fuga ocorreu no domingo (6) e nenhum fugitivo foi encontrado até o momento.

De acordo com a Polícia Miliar, foi realizada uma operação para capturar os fugitivos. A Polícia Penal, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) teriam recebido uma informação de que os presos fugiram com apoio externo de outro suspeito.

g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

A PM informou que o suspeito preso nesta semana seria integrante de uma facção criminosa e líder do grupo que escapou da cadeia. Ele também estaria escondendo e dando apoio aos presos.

Com essas informações, segundo a polícia, as equipes foram até a casa do suspeito, e com a chegada das viaturas, ele teria quebrado o celular e jogado em cima do telhado da casa. Durante uma varredura no local, foi encontrado dois encartuchados de emulsão explosiva e dois detonadores com estopim.

A polícia disse que as informações é de que os membros da facção usariam o explosivo no Centro de Detenção Provisória para fazer uma fuga em massa dos presidiários.

O Bope realizou a remoção dos explosivos e o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes do município.

G1 MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias