Marinheiros da Agência Fluvial de Cáceres resgataram uma mulher que despencou da ponte do Rio Paraguaia, em Cáceres (220 quilômetros de Cuiabá), na tarde do último domingo (3).
De acordo com o site Cáceres Notícias, os marinheiros faziam patrulha no rio quando teriam visto a mulher se afogando. Ela teria despencado da ponte e alguns populares ainda teriam tentado impedir. Acionado, o Corpo de Bombeiros socorreu a mulher e encaminhou ela ao Hospital Regional.
CVV
O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).
Sobre suicídio
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br
Fonte: Fabiana Mendes-Olhar Direto