A advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, foi encontrada morta, na tarde de domingo (14), dentro de um Jeep Renegade, nas proximidades do Parque das Águas, em Cuiabá. O principal suspeito de cometer o feminicídio é o ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, que foi preso pela PM e confessou o crime.
Testemunhas contaram que Cristiane conheceu Almir no último sábado (12), próximo da Arena Pantanal. Eles foram para a casa do suspeito, que fica no bairro Santa Amália. Desde então os familiares não tinha mais notícias da vítima.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
O irmão da advogada conseguiu localizar o carro dela por meio de um aplicativo de rastreamento, no Parque das Águas. Ao chegar, ele encontrou Cristiane inconsciente no banco do passageiro. A causa da morte seria por asfixia.
Ele a socorreu e a conduziu ao Hospital Jardim Cuiabá, onde sua morte foi confirmada. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e, deram início as buscas pelo suspeito.
Utilizando o rastreamento do aplicativo como referência, as autoridades conseguiram chegar até a casa do homem. A identificação foi auxiliada por câmeras de segurança, que captaram imagens dele dirigindo o carro de Cristiane na parte da manhã de domingo.
Os policiais conseguiram abordá-lo na residência, e durante o interrogatório, inicialmente informou que tinha passado a noite com a vítima, mas que havia a deixado no Parque Mãe Bonifácia. No entanto ao ser confrontado, ele logo admitiu ter cometido o crime, embora a motivação permaneça desconhecida.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime e o caso está sendo investigado pela DHPP
O DOCUMENTO