22.8 C
Mato Grosso
sábado, 23, novembro, 2024

Grupo de Mauro Mendes oferece suplência de Neri para filho de Wellington Fagundes

Aliados do governador, Mauro Mendes (DEM), tentam pacificar conflitos dentro de um amplo grupo político, construindo um palanque que contemple o senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal Neri Geller (PP), ambos pré-candidatos ao Senado na eleição do próximo ano.

Enquanto o senador Jayme Campos (DEM) defende o nome de Wellington como candidato ao Senado na chapa encabeçada por Mendes, o governador e os primos Blairo Maggi e Erai Maggi não abrem não da candidatura de Geller.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícia

Correligionários de Neri, Blairo e Erai Maggi já discutem a indicação de primeiro e segundo suplente do parlamentar e buscam uma alternativa para garantir a presença de Wellington no palanque de Mauro. A opção, segundo uma fonte ligada ao governador, é contemplar o filho de Wellington e marido da deputada estadual Janaina Riva (MDB), Diógenes de Abreu Fagundes, na primeira suplência de Neri.

Neste cenário, Wellington sairia com candidato a deputado federal, cargo onde já esteve por seis mandatos consecutivos, com apoio do grupo governista. Mesmo não descartando a proposta dos aliados de Mendes, Fagundes prefere trabalhar sua reeleição e tentar mostrar, por meio de pesquisa, que sua candidatura é mais competitiva do que a de Neri Geller.

“A deputada Janaina Riva vem trabalhando para emplacar Wellington Fagundes como candidato a senador na chapa do governador Mauro Mendes. O senador Wellington tem a minha simpatia e do senador Jayme Campos”, confirmou o ex-governador Júlio Campos.

Nem suplência a “Maurinho” resolveu…

Para conquistar em definitivo o posto de candidato de Mauro Mendes ao Senado, Wellington estaria disposto a oferecer até mesmo a primeira suplência em sua chapa para o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM). Maurinho, como é chamado dentro do Governo, é compadre de Mendes e seu principal escudeiro.

A ideia de oferecer a suplência para Mauro Carvalho teria sido do próprio senador Jayme Campos. Ele também trabalha nos bastidores a indicação de sua mulher, a ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos (DEM), para vice-governadora de Mauro Mendes.

Apesar das articulações de Jayme, o governador já teria comunicado a Wellington que seu compromisso para Senado é com Neri. Diante disto, o senador do PL não descarta ser candidato à reeleição com apoio de partidos de esquerda, como o PT. Na base bolsonarista, até pelo histórico de candidaturas ao lado até de PCdoB, bem como reiterados apoiados a Lula e Dilma, o nome de Wellington também já foi rejeitado.

FONTE: MINUTO MT | FOTO DESTAQUE: Reprodução

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias