Diante da novidade em torno da escolha da Arena Pantanal para sediar o terceiro jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 12 de outubro deste ano, a expectativa é de que a partida entre a Seleção Brasileira e a da Venezuela movimente a hotelaria, além de bares e restaurantes de Cuiabá. Em conversa com o HNT, Luiz Carlos Nigro, presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), comentou sobre as expectativas do setor para o evento.
À reportagem, o sindicalista avaliou que a partida internacional será de extrema importância para Mato Grosso. Visto que, além de colocar o nome do Estado em evidência, fomentará praticamente todos os setores econômicos locais.
“Esse jogo vai ser muito importante para o estado de Mato Grosso, até porque ajuda a divulgar o nome do estado e isso é muito positivo. E vale destacar que não vai movimentar apenas o setor de hotelaria, ele movimenta bares, restaurantes, Ubers (sic), empresas aéreas. Um único jogo mobiliza mais de 300 pessoas dentro da Arena Pantanal só para ele acontecer. Isso gera um recurso econômico muito grande para todos os segmentos do Estado”, destacou.
Na ocasião, Nigro ainda destacou a rede hoteleira local, relembrou das grandes partidas que já passaram pelo estádio mato-grossense e garantiu que Cuiabá está preparada para ‘todo o tipo de atração’.
“Aqui em Cuiabá, nós temos uma hotelaria muito boa, o setor cresceu muito para a Copa do Mundo, nós temos muitos leitos aqui e em Várzea Grande, além de outros aplicativos, como AIRBNB, que também pode entregar uma hospedagem de boa qualidade. Os hotéis e restaurantes já estão preparados para esses grandes eventos. Esses últimos jogos, do Flamengo e do Palmeiras, deu (sic) muita gente, muitas pessoas vieram do interior do Estado e foi tudo muito bem, provando que Cuiabá está preparada para receber todo tipo de atração”, disse.
O JOGO
Marcado para às 21h30 do dia 12 de outubro, a expectativa é de que o público da partida realizada em Cuiabá ultrapasse 40 mil pessoas, chegando à lotação máxima da Arena Pantanal.
Os valores dos ingressos para o jogo ainda não foram oficialmente divulgados, no entanto, o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Turismo, Felipe Wellaton, antecipou que os tickets podem custar até R$ 400 nos lugares mais privilegiados do estádio. As entradas mais acessíveis devem ser vendidas por R$ 200 a inteira.
Nos dias que antecedem o jogo, Cuiabá deve receber turistas de todo país para prestigiar os grandes nomes da seleção brasileira em campo. Ao HNT, a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT), Lorenna Bezerra, afirmou que o comércio local espera um retorno positivo do evento.
A expectativa é, também, de que o jogo do Brasil na Arena Pantanal reabra as portas do estádio para eventos de magnitude internacional, como é o caso da Copa do Mundo Feminina de 2027. O país que sediará o evento ainda não foi definido, mas o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, já adiantou que o torneio está na mira do governo, caso o Brasil seja escolhido para ser o anfitrião do campeonato.
HIPER NOTÍCIAS