27.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, 22, novembro, 2024

Comércio prevê 15% de aumento nas vendas no Dia das Crianças em MT

Os lojistas acreditam que o avanço da campanha de vacinação e as medidas de biossegurança deixam o consumidor mais seguro para ir as compras.

Fernando Frazão – Agência Brasil

O comércio espera um aumento de 15% nas vendas em Mato Grosso, nessa terça-feira (12), comemorado o Dia das Crianças, em comparação ao ano passado. O volume de vendas é o mesmo de 2019, ano pré-pandemia.

A movimentação nos shoppings nesse período é mais intensa. O comércio acredita que o avanço da campanha de vacinação e as medidas de biossegurança deixam o consumidor mais seguro para ir às compras.

Para o superintendente de shopping center, César Moraes, não faltam atrações como os parquinhos para as crianças.

“O shopping também tem trazido novos eventos, novas alternativas, novos operadores, novas marcas chegando e eventos especificamente voltados para crianças. A gente tem a influência do consumidor mirim dentro de um cenário que a gente acha uma alternativa bastante interessante para a economia”, disse.

O dia 12 de outubro é uma das melhores datas para o comércio. A Câmara de Dirigentes Lojistas entrevistou 150 pais e mães de diferentes classes sociais para saber o que eles pretendem dar de presente no Dia das Crianças.

Os brinquedos ficaram na frente, escolhidos por 50% dos entrevistados. Em segundo lugar, roupas e acessórios, com 31,7% de preferência.

De acordo com a comerciante, Sara Azevedo, a novidade para as crianças é a roupa com desenhos ou cores que combinam com algum brinquedo.

“As roupas sempre são de estampas lúdicas que aguçam mais a criatividade. É de interesse da criança, olhar uma roupa que tem um toque de brincadeira”, contou.

Vanusa Veloso queria comprar apenas roupas para a filha, Valentina Veloso, de 1 ano, mas ao chegar na loja ela quis também uma nova boneca.

“Assim que eu entrei na loja, já teve que pegar e comprar. Vale a pena pesquisar, tem lojas que a gente encontra o mesmo brinquedo, bem mais barato”, disse.

Fonte: G1MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias