Elias de Araújo Monteiro, de 52 anos, atacado por um enxame de abelhas no domingo (03), em Sinop, foi picado pelos insetos mais de 100 vezes. As marcas no corpo do homem vão desde o couro cabeludo até as pernas. Em vídeo no hospital, a vítima diz que achou que fosse morrer.
No domingo, Elias estava em casa com os dois filhos, de 03 e 14 anos, quando foram atacados pelo enxame. Durante o ataque, o homem escondeu o filho mais novo em um cômodo da residência, enquanto tentava ajudar o adolescente e acabou sendo picado uma centena de vezes.
Em entrevista à imprensa local, Elias mostrou as picadas que levou em diversas regiões do corpo, como couro cabeludo, orelha, braços, costas e até mesmo próximo aos olhos. Ele contou ainda que durante o ataque correu até a casa de um vizinho para pedir socorro, achando que morreria.
“Fui na casa do vizinho e o vizinho gritava ‘pelo amor de Deus venham ajudar que o homem tá morrendo aqui’ e eu ia morrer mesmo se ele não ajudasse”, contou Elias.
Entenda
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos de Elias. No local, os militares encontraram o homem caído na calçada ainda sendo atacado pelos insetos. Os militares tentaram jogar spray e fumaça contra o enxame e também foram atacados, mas conseguiu afastar parte dos insetos.
As três vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal. Felizmente, a criança de 03 anos não teve picadas, enquanto Elias e o filho mais velho precisaram tomar medicação antialérgica.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
REPÓRTER MT