21.3 C
Mato Grosso
domingo, 24, novembro, 2024

Grupo Safras anuncia a aquisição da paranaense Copagri

O Grupo Safras concluiu a aquisição da COPAGRI, empresa paranaense atuante em vários estados brasileiros, com destaque para uma nova planta industrial em Mato Grosso para processar mais de 700 mil toneladas de soja a partir de 2024. A COPAGRI realizou uma transação de cerca de R US$ 2,5 bilhões no último ano fiscal, sendo também ativo na exportação de grãos.

Com a aquisição, o Grupo Safras, sediado em Sorriso, MT, expande seus negócios para o processamento de soja e trading, tornando-se um dos maiores conglomerados do setor. O grupo se destaca pela verticalização, cobrindo desde a produção no campo até o grão industrializado.

A aquisição resultará em um faturamento superior a R$ 7 bilhões na próxima safra. As etapas futuras incluem manter o foco em governança, fortalecer as operações, criar valor com melhorias logísticas e expandir para outras fases da produção de soja e milho. O CEO da Safras Agroindustrial, Pedro Morais Filho, ressalta que a operação proporciona sinergias que, ao aumentar a eficiência e a economia, resultarão em um crescimento significativo na lucratividade. Sabemos que os efeitos práticos serão sentidos mais para o próximo ano, mas algumas medidas já se mostraram bastante positivas”, assinala ele. 

Outro ponto que ele destaca como atrativo é a capacidade de crescimento, principalmente no setor de biocombustíveis, com a estrutura industrial adicionada após a aquisição e utilização do know-how já existente no grupo através de sua indústria de etanol, a mais antiga no MT com produção através do milho. Com a incorporação, os números do grupo devem crescer, assim como os investimentos. “Pretendemos investir em novos armazéns e na planta de biodiesel”, destaca Pedro de Moraes Filho.

AGROLINK

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias