Governador costura para que cúpula nacional do PP articule o apoio do presidente e sua grande influência de votos à sua reeleição.
Mesmo sendo um crítico ferrenho da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador Mauro Mendes (DEM) segue de olho no eleitorado bolsonarista de Mato Grosso. Para isso, ele está disposto a garantir espaço em sua chapa ao deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado Federal, mas em troca teria pedido que a cúpula nacional do PP articule o apoio do presidente Bolsonaro à sua reeleição.
A articulação para atrair Bolsonaro para o palanque de Mauro Mendes foi discutida na última segunda-feira (18), no Palácio Paiáguas, durante uma reunião com lideranças do MDB, PSD e PP. No encontro, Neri teria garantido que o presidente da Câmara Federal, Artur Lira, e o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, ambos do PP, vão interceder junto a Bolsonaro para garantir apoio à reeleição de Mauro ou, no mínimo, impedir que o presidente apoie um candidato ao governo mais alinhado com a direita bolsonarista.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias
Oficialmente, a reunião serviu para anunciar que o PSD e o MDB apoiam a pré-candidatura de Neri ao Senado. O senador Carlos Fávaro, presidente estadual do PSD, e o deputado federal Carlos Bezerra, cacique do MDB de Mato Grosso, participaram do encontro e cobraram apoio de Mauro ao progressista. Para mostrar força, Neri usou o nome do presidente da Câmara Federal e do ministro da Casa Civil para negociar a presença de Bolsonaro no palanque de seus principais adversários em Mato Grosso.
Além de Mauro Mendes, Fávaro e Bezerra criticam publicamente o presidente Bolsonaro e alguns de seus ministros. Inclusive o trio já manifestou a intenção de apoiar uma terceira via na eleição para a presidente. No Estado, eles trabalham para implodir as candidaturas de oposição ao governo estadual e as candidaturas aliadas do presidente da República.
FONTE: MINUTO MT