23.6 C
Mato Grosso
domingo, 24, novembro, 2024

Mauro Mendes mesmo na oposição, exige apoio de Bolsonaro para fechar com Neri Geller ao Senado

Governador costura para que cúpula nacional do PP articule o apoio do presidente e sua grande influência de votos à sua reeleição.

Mesmo sendo um crítico ferrenho da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador Mauro Mendes (DEM) segue de olho no eleitorado bolsonarista de Mato Grosso. Para isso, ele está disposto a garantir espaço em sua chapa ao deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado Federal, mas em troca teria pedido que a cúpula nacional do PP articule o apoio do presidente Bolsonaro à sua reeleição.

A articulação para atrair Bolsonaro para o palanque de Mauro Mendes foi discutida na última segunda-feira (18), no Palácio Paiáguas, durante uma reunião com lideranças do MDB, PSD e PP. No encontro, Neri teria garantido que o presidente da Câmara Federal, Artur Lira, e o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, ambos do PP, vão interceder junto a Bolsonaro para garantir apoio à reeleição de Mauro ou, no mínimo, impedir que o presidente apoie um candidato ao governo mais alinhado com a direita bolsonarista.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias

Oficialmente, a reunião serviu para anunciar que o PSD e o MDB apoiam a pré-candidatura de Neri ao Senado. O senador Carlos Fávaro, presidente estadual do PSD, e o deputado federal Carlos Bezerra, cacique do MDB de Mato Grosso, participaram do encontro e cobraram apoio de Mauro ao progressista. Para mostrar força, Neri usou o nome do presidente da Câmara Federal e do ministro da Casa Civil para negociar a presença de Bolsonaro no palanque de seus principais adversários em Mato Grosso.

Além de Mauro Mendes, Fávaro e Bezerra criticam publicamente o presidente Bolsonaro e alguns de seus ministros. Inclusive o trio já manifestou a intenção de apoiar uma terceira via na eleição para a presidente. No Estado, eles trabalham para implodir as candidaturas de oposição ao governo estadual e as candidaturas aliadas do presidente da República.

FONTE: MINUTO MT 

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias