27.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, 22, novembro, 2024

Quadrilha ligada ao Comando Vermelho sequestra fazendeiro e ameaça executá-lo no meio do mato

Quatro homens de 34, 24, 23 e 19 anos, foram presos na noite de quarta-feira (6) após invadirem uma fazenda, no município de Diamantino, renderem os funcionários e sequestrarem o dono da propriedade, de 28 anos.

O proprietário teria sido ameaçado e extorquido para fazer uma transferência bancária via Pix. Em relato, a vítima disse que ouviu os suspeitos combinarem de matá-lo em uma plantação de eucalipto. 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 após receber a denúncia de um roubo em uma propriedade rural, onde os suspeitos haviam roubado pertences do fazendeiro, assim como diversas armas de fogo e que fugiram no carro da vítima, levando-o como refém.

Diante das informações, a PM informou as cidades vizinhas sobre a ocorrência. Logo em seguida, a empresa de monitoramento conseguiu rastrear o veículo, por ser alugado, e verificou que estaria no município de Deciolândia.

No local, os policiais encontraram três suspeitos tentando roubar outro carro para fugir e mais à frente estava outro suspeito, no meio da mata de eucaliptos. Esse quarto suspeito estava com as armas roubadas da fazenda e outras utilizadas para cometer o crime.

Em relato, a vítima disse que quando os suspeitos chegaram em sua fazenda ele se trancou em um quarto, mas após os criminosos ameaçarem matar seus funcionários, ele saiu e foi mantido como refém, onde foi vendado e colocado no porta-malas do carro. Em um determinado momento, o combustível do veículo acabou e os criminosos o levaram para o bosque de eucalipto, com outro suspeito, enquanto os outros três tentariam roubar outro carro.

Segundo a vítima, os suspeitos tentaram por diversas vezes que ele transferisse o dinheiro de sua conta via Pix, tendo êxito apenas uma vez.

Aos militares, o fazendeiro disse que, a todo momento, os suspeitos conversavam com um comparsa por telefone e ouviu no momento em que foram informados de que um carro estava vindo para “resgatá-los” e que era para “fazerem como o combinado, levar ele (vítima) para os eucaliptos e não deixar rastros”.

Segundo a vítima, em um momento oportuno, em que estava sozinho com um dos suspeitos, conseguiu correr e ficar bem longe, só retornando quando viu a chegada das viaturas policiais.

Após consulta no sistema, foi constatado que os suspeitos de 34 e 19 anos são faccionados do Comando Vermelho (CV) e são conhecidos pela forte atuação no município de Diamantino. Os outros dois, de 23 e 24 anos, são de Cuiabá e possuem uma ficha criminal extensa.

MÍDIA JUR

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias