O julgamento de Gilberto Rodrigues dos Anjos, acusado da chacina brutal de Cleci Cardoso, 46 anos, e suas três filhas em Sorriso, está agendado para o dia 23 de abril. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25).
A audiência de instrução e julgamento está prevista para iniciar às 13h e terá como objetivo ouvir 11 testemunhas e realizar a nova inquirição de Gilberto, que confessou o crime à Polícia Civil. O réu deverá ser submetido ao Tribunal do Júri. O Ministério Público já adiantou que pedirá a pena máxima para o feminicida.
O crime bárbaro aconteceu em novembro de 2023, entre os dias 24 e 25. Gilberto invadiu a residência de Cleci pela janela do banheiro com a intenção de roubar a família. Ele esfaqueou três das vítimas e abusou sexualmente da mãe e de duas filhas. A menina de 10 anos foi asfixiada, segundo a Polícia Civil.
Os corpos das vítimas foram encontrados sem vida e com ferimentos profundos, como cortes no pescoço. Após cometer o crime, Gilberto retornou ao terreno ao lado, onde passava a noite e trabalhava. Roupas sujas de sangue e uma peça íntima de uma das vítimas foram encontradas em um contêiner durante as investigações.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT COM OLHAR DIRETO